A Via-Sacra é um caminho sagrado que nos permite refletir sobre a Paixão e Morte de Jesus Cristo. Também conhecida como Via Crucies, a Via-sacra consiste em percorrer mentalmente ou fisicamente o caminho que Jesus percorreu carregando sua cruz ate o local da sua crucificação.
A comunidade de Tanquinho vem trazendo este percurso tradicional a um século, segundo os locais desde a construção da capela e, como o padroeiro São Sebastiao chegou a comunidade, vindo de Bom Jesus Da Lapa em uma caminhada estimada de mais ou menos 299km,cda momento em Tanquinho é rico de cultura cada pessoas que paramos conversamos, vamos entendendo como persiste a tradição .
A tradição da dos caretas vem como heranças português que estabeleceu no Brasil na sua colonização, a queima de Judas o discípulo traidor, tornou se um cultura folclórica em nossas região, sabendo que a quele boneco todo customizado representando judas, é parte da tradição( sabemos que mesmo sendo o, discípulo traidor Jesus predou, quem somos nós pra julga). O respeito pela cultura é essencialmente grupo de jovens que , eles mesmo customizar suas fantasias sai de localidade para outra distribuindo risos e sendo à atração do momento, o mais lindo que ele pede o dinheiro nesta caminhada e faz doções para hospital da nossa comunidade Padre Aldo Coppola.
gratificante participar e saber mais da cultura.
Desde o inicio do ano venho acompanhado os eventos culturais no município de Ibitiara, conheci a equipe de reisado de caldeirão e, ao grupo de caretas, parabenizo a comunidade e a Prefeitura pelo apoio incentivo ao resgate da cultura. Prefeito Wilson de Bududa esta trazendo todas as origens locais da sua cidade, sou uma apoiadora da cultura e parabenizo o prefeito por este lindo trabalho de nossos filho não apenas ouvir contos da historia mais vivenciar a historia.
0 Comments:
Postar um comentário